quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O começo ...

Na verdade o título é bem simbólico, vou contar na verdade como foi chegar até aqui, e estou nessa a mais de um ano.
Bom, vou falar por mim, minha visão dessa loucura toda.
Eu acho que minha tragetória eu posso dividir em 10 pontos.


1 - Pré seleção. 
Consiste basicamente em uma entrevista, feita em inglês, pelos recrutadores das agências.
2 - Treinamentos e Cursos 
São treinamentos ministrados pra você adquirir conhecimento na area pela qual você está aplicando. Voltado exclusivamente ao mercado de trabalho
3 - Entrevista com a Cia contratante (seja ela italiana ou americana)
4 - Troca de agência (Nova entrevista)
5 - Novos cursos , STCW
6 - Troca de posição
7 - mudança de Salário
8 - ESPERA de um ano
9 - DATA de embarque
10 - Enfim o maior desafio: EMBARCAR.


Bom, vamos por partes, vou explicar. Normalmente uma pessoa não tem q passar pelo 4, 6 e 7 , e o 8 não demora tanto rsrs...
Pra mim foram grandes passos e grandes mudanças que nem eu mesmo entendia o porque de ter q ser tão diferente comigo.


Bom, minha primeira entrevista foi dia 1 de junho de 2010.
Foi entrevista com a agência. Meu Deus que nervoso. Cheguei lá sem saber do que se tratava, nem imaginava q tinha que falar ingles, recebi a noticia, e não consegui soltar uma palavra.
Falei um pouco, muito pouco mesmo, tudo que saia era "sorry, i'm nervous" .. ¬¬ Genteeee, trágico.
Mas não sei por qual motivo, razão e circunstancia me passaram (vim  a descobrir depois haha, mass enfim rsrs )...
Eu sempre soube falar ingleês, mas estava tão desacreditada que pensei q jamais passaria pela segunda... mas fui fazer o tal curso ...
Cheguei lá tudo muito novo pra mim. Sai de lá EXPERT em matéria de restaurante 5 estrelas e cruzeiros. 

Vou falar, pra quem tem duvida se faz ou não o cursinho, FAÇA!!!! Foi muito bom e tenho certeza que muito decisivo pra eu me dar bem na entrevista com a cia.
É te dado toda a letra de TUDO que você tem que fazer, falar e saber.
Enfim, sem segredos ...
Aiiiii Chegou dia da entrevista com Miss Denise da Costa. Senhor, fui pra Santos um dia antes, nervosa pra caramba, não dormi a noite toda, me entupi de pizza cone, mc donaldss rezando pra não estufar, pq minha roupa social era clara e justa ... um milimetro estufada, não entraria hahahahaha...
Buenooo, fui q penultima ¬¬ isso sempre acontece cmg hahaha Tristee a espera....
Entrei, ela foi muito simpática (como sempre) ... mas curta e grossa nas perguntas.
Passeiiiiii, urrul, alegria mil né... Aiiiiiiii , como sempre eu não sussegooo, recebi email de outra agencia.
Vagas pro bar ... nooosssaaaaa, enlouqueci, fiz entrevista via Skype .. Passei de novo.
Fui pra Curitiba.
Maaaaaaais cursos, e o tal do STCW.
Com tudo certo, só faltava ir... a agencia teve um problema, e a cia não mandava mais vagas. Maaaais uma vez, essas coisas sempre acontecem cmg, pq a agencia tem 10 anos e nunca havia tido problemas (sim , pesquisei bem antes de trocar) ...
Nisso me mudaram de posição... Salario menor...
pq é inquestionaveeel que dentro de um cruzeiro, na parte de CREW, quem mais ganha é BAR! 
Enfim , estava a ponto de desistir...
10 meses depois, recebo a ligação avisando q eu tinha sido chamada, mas com possibilidade de 3 datas!!!
Putzz, ai começou tudo dar errado, era medical , e isso e aquilo, mas na hora de embarcar, tudooo sempree faz a gente pensar em desistir. e eu quase desisti.
Maaaaaas ... AGORA ... eu vou , e vou daqui 2 dias!


Gente um conselho pra quem quer se arriscar nessa vida a bordo... SE JOGUEM!!!
Eu que pensei que nem sabia falar inglês, paguei 2 aulas particulares de conversação, Vi que sabia falar muito bem , passei por CINCO entrevistas em inglês e todas muito bem sucedidas. 
Descobri nessa loucura toda a intensidade de como tudo funciona, fiz amigos que vou levar pra vida toda!!!!!
E o mais engraçado, é que demorou um ano, mas estou indo com a sensação de não deixar pendencias.
Estive do lado a minha filha quando ela aprendeu a andar, a falar, a sentar no peniquinho (apesar de não gostar ) rsrs , quando ela saiu do berço pra ir pra caminha.
Estive ao lado da minha mãe quando meu avô faleceu, ao lado do meu pai quando minha avó faleceu.
tudo isso aconteceu no tempo em que era pra eu ter embarcado e não dava certo. 
Então eu axo que nem tudo é por acaso e Deus sabe como faz as coisas.
Se sua espera é de 1 mes, ou 1 anos, NÃO DESISTA NUNCA!!!! o que é seu tá guardado e vem mais cedo ou mais tarde.
Eu pensei por muitas vezes desistir, mas lutei contra mim mesma e to aqui, com passagem na mão contado os segundos!!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

FICOU LINDOOOOOOOOOOO O BLOGGGGGGGGGG
FAZ UM PRA MIM ????QUEROOOOOOOOO
BOA SORTE LA VAI C TUDOOO SEM PREGUICA....
PROCURA A ALINE LA NO BAR ELA MINHA AMIGA, E O DIEGO BRAZAO VC VAI CONHECER TB...RESTAURANTE...ENFIM, ANIMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...LEVANTA A CABECA E VAI C TUDOOO...BJS
BARBARA